IBM Brasil cria centro de inovação tecnológica

0

Com o objetivo de oferecer aos seus parceiros de negócios mais facilidade de acesso às tecnologias IBM, equipamentos, consultoria e teste de serviços, a companhia acaba de colocar em operação em São Paulo o IBM Innovation Center.

A empresa conta hoje com outros 30 IBM Innovation Centers no mundo, sendo que na América Latina, o Brasil é o primeiro país a criar esse espaço. O centro permitirá os parceiros usufruírem, de forma segura, dos mais recentes software e hardware da IBM, além de ferramentas e treinamentos avançados, para que possam testar e viabilizar suas atividades.

O novo IBM Innovation Center vem completar a estratégia de Open Standards da IBM nos mercados emergentes: Brasil, China, Índia e Rússia. A instalação do centro visa ajudar os desenvolvedores e parceiros de negócios a levar suas soluções de forma mais rápida e eficiente ao mercado, reduzindo seus custos de desenvolvimento.

Através do serviço de VPN (rede privada virtual), a IBM Brasil também oferecerá, em breve, acesso remoto com total segurança para os parceiros de negócios que não puderem realizar seus testes no IBM Innovation Center, com o intuito de reduzir tempo e custos no desenvolvimento de software. Assim, mesmo remotamente, os eles poderão testar e otimizar suas aplicações, se adaptando ao mundo On Demand, no qual podem atender às necessidades específicas de seus clientes.

Com o IBM Innovation Center, os parceiros de negócios terão acesso às plataformas eServer pSeries e xSeries, além de software DB2 Universal Database, IBM middleware on Windows, WebSphere Application Server, Lotus Notes e JavaT technology. Eles também receberão assistência técnica para todo o ciclo de desenvolvimento de seus aplicativos e poderão usufruir de diversos workshops educacionais, seminários técnicos e cursos remotos focados em tecnologia IBM e Linux.

"Nosso objetivo é disponibilizar equipamentos de última geração que permitirão aos parceiros de negócios tirarem o máximo proveito dos produtos IBM. Com esses serviços, eles reduzirão custos de desenvolvimento, poderão aprimorar suas habilidades e terão suporte técnico para criar oportunidades que ajudem a aumentar seus negócios e lucros", afirma Ruth Harada, gerente de alianças da área de software da IBM Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.