Com o objetivo de oferecer aos seus parceiros de negócios mais facilidade de acesso às tecnologias IBM, equipamentos, consultoria e teste de serviços, a companhia acaba de colocar em operação em São Paulo o IBM Innovation Center.
A empresa conta hoje com outros 30 IBM Innovation Centers no mundo, sendo que na América Latina, o Brasil é o primeiro país a criar esse espaço. O centro permitirá os parceiros usufruírem, de forma segura, dos mais recentes software e hardware da IBM, além de ferramentas e treinamentos avançados, para que possam testar e viabilizar suas atividades.
O novo IBM Innovation Center vem completar a estratégia de Open Standards da IBM nos mercados emergentes: Brasil, China, Índia e Rússia. A instalação do centro visa ajudar os desenvolvedores e parceiros de negócios a levar suas soluções de forma mais rápida e eficiente ao mercado, reduzindo seus custos de desenvolvimento.
Através do serviço de VPN (rede privada virtual), a IBM Brasil também oferecerá, em breve, acesso remoto com total segurança para os parceiros de negócios que não puderem realizar seus testes no IBM Innovation Center, com o intuito de reduzir tempo e custos no desenvolvimento de software. Assim, mesmo remotamente, os eles poderão testar e otimizar suas aplicações, se adaptando ao mundo On Demand, no qual podem atender às necessidades específicas de seus clientes.
Com o IBM Innovation Center, os parceiros de negócios terão acesso às plataformas eServer pSeries e xSeries, além de software DB2 Universal Database, IBM middleware on Windows, WebSphere Application Server, Lotus Notes e JavaT technology. Eles também receberão assistência técnica para todo o ciclo de desenvolvimento de seus aplicativos e poderão usufruir de diversos workshops educacionais, seminários técnicos e cursos remotos focados em tecnologia IBM e Linux.
"Nosso objetivo é disponibilizar equipamentos de última geração que permitirão aos parceiros de negócios tirarem o máximo proveito dos produtos IBM. Com esses serviços, eles reduzirão custos de desenvolvimento, poderão aprimorar suas habilidades e terão suporte técnico para criar oportunidades que ajudem a aumentar seus negócios e lucros", afirma Ruth Harada, gerente de alianças da área de software da IBM Brasil.