A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de US$ 2,1 milhões, cifra 31% maior que a perda de US$ 1,6 milhão registrada no mesmo período de 2013. A receita total da companhia teve um crescimento de 14%, saltando de US$ 77,9 milhões para US$ 89,4 milhões na mesma comparação.
O montante arrecadado com a área de produtos teve alta de 3% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 27,7 milhões. O segmento de serviços, por sua vez, baseado na implantação de sistemas, em sua maioria feita por parceiros de negócios, permaneceu praticamente estável, com receita de US$ 13,6 milhões, enquanto a receita recorrente definida pela venda da oferta de CaaS (communication as a service), foi de US$ 48 milhões, cifra 28% superior a do mesmo período de 2013.
O CEO e fundador da companhia, Donald Brown, destacou que o terceiro trimestre mostrou evidências do sucesso da empresa em gerar mais receitas com os serviços baseados em nuvem, cujos pedidos aumentaram 104%. "Os pedidos das nossas soluções em nuvem não somente dobraram desde o mesmo trimestre do ano passado, mas passaram de menos da metade para mais de dois terços do nosso total de pedidos recebidos".