Publicidade
Início Gestão Cloud EDP contrata Atento para realizar transformação digital no atendimento ao cliente

EDP contrata Atento para realizar transformação digital no atendimento ao cliente

0
Publicidade

Em um contexto no qual a comunidade está cada vez mais conectada, buscando resolver suas questões por meio de canais online, a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, investe para realizar a transformação digital no atendimento a seus clientes. A empresa acaba de anunciar a escolha da Atento como sua parceira responsável pelo relacionamento com os cerca de 3,3 milhões de clientes das distribuidoras de energia nos estados do Espírito Santo e de São Paulo.

A EDP contratou ferramentas avançadas de automatização que fazem parte do portfólio digital da Atento, como chatbots e agentes virtuais, além da URA humanizada e transicional, cujo atendimento se aproxima ao máximo do contato humano, identificando corretamente o cliente e oferecendo a ele os serviços e opções mais relevantes naquele momento. O aspecto tecnológico e expertise no setor foram preponderantes para firmar a parceria. A Atento tem como base esses diferenciais e o foco em aprimoramento e aplicação dos canais digitais para um atendimento cada vez mais rápido e assertivo, sem deixar de lado o aspecto humano.

Além das soluções de atendimento, o trabalho da Atento contempla a aplicação de tecnologia Speech Analytics, capaz de realizar análises históricas e em tempo real, tanto para som quanto para texto, permitindo a compreensão dos motivos dos contatos recebidos, bem como possíveis causas de variações na demanda dos meios de relacionamento. Toda essa oferta está contemplada em uma robusta plataforma Omnichannel, que possibilita a gestão de toda a Jornada do cliente em todos os canais: Voz, E-mail, Chat, WhatsApp, SMS, Redes Sociais, entre outros.

A parceria também envolve uma importante questão, que é a formatação das equipes. Neste primeiro momento, foram geradas 430 novas posições na operação, que contará com processos bem desenhados, treinamento constante e análises consistentes. Para treinar esses profissionais serão utilizadas plataformas de comunicação e capacitação de pessoas com enfoque em social e micro learning, gamification, gestão analítica, base de conhecimento cognitiva e inteligência artificial.

De acordo com Milton Biral, gestor operacional do Call Center e Canais Virtuais da EDP, a mudança visa elevar ainda mais a qualidade, rapidez e assertividade do atendimento aos nossos clientes por intermédio da atuação de um parceiro com expertise mundial na área e com alto domínio tecnológico. “Além do know-how internacional da Atento, a tecnologia digital de inteligência artificial e as ferramentas de gestão oferecidas pela companhia, que são referência de mercado, fizeram grande diferença na nossa decisão. Com essa parceria, vamos conseguir, por exemplo, fazer a migração de atendimento de baixa complexidade para os canais digitais, o que nos trará ganhos imediatos de agilidade na comunicação e, com isso, contribuir significativamente para elevar a satisfação do consumidor,” afirma Biral.

Para Renata Nagrockis, diretora de operações multisetor da Atento no Brasil, o acordo representa uma conquista estratégica para a empresa, que passa a oferecer seus serviços para um dos players mais importantes do setor energético no Brasil. “Estamos muito entusiasmados com essa aliança. Trata-se da oportunidade de fornecer uma gama de soluções e serviços inovadores, assegurando a satisfação dos clientes e promovendo a melhoria contínua e excelência no relacionamento deles com a EDP”, comenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile