A Easy Live, empresa do Grupo Artplan, nasceu com o compromisso de empoderar os usuários dos programas de fidelidade e oferecer alternativas de consumo na área de entretenimento e conteúdos digitais – um serviço inovador. Com sede nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, oferece marketplaces e integração de catálogo para resgate e acúmulo de pontos para os clientes da Livelo, Dotz, Multiplus, Premmia e TudoAzul, e amplia sua atuação no mercado brasileiro.
Para o CEO da empresa, Flávio Lang, "a criação da Easy Live se deu por um fator motivador muito claro: dmpoderar os consumidores dos programas de fidelidade com alternativas de lazer, entretenimento e conteúdos digitais e gerar fidelização as marcas, criando assim, novas fontes de receita para os produtores. Hoje no mercado de fidelização existem aproximadamente 350 bilhões de pontos em estoque e mais de 35 milhões de clientes ávidos por utilizá-los em recompensas. Acreditamos que o entretenimento pode se tornar rapidamente a segunda maior categoria de trocas e estamos animados com o desafio", conta Flavio Lang.
A troca de pontos, que majoritariamente é destinada a viagens, passa a ter a opção de ingressos para shows nacionais e internacionais, cinema, gastronomia, teatro, corridas e maratonas, aplicativos de transporte, saúde e bem-estar e entradas para os famosos parques da Disney. Os usuários de pontos dos maiores programas de fidelidade do Brasil contam agora com uma "forcinha" para "aproveitar a vida".
Pontos por experiências é uma das apostas da Easy Live, a outra é na expansão do mercado de fidelização que já é gigante, e tem em estoque, cerca de 21 bilhões de reais. Pesquisa recente realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), mostra que no fim do primeiro trimestre de 2018 os resgates dos participantes de programas de fidelidade aumentaram, o número de pontos/milhas resgatados cresceu 19,8%, alcançando um total de 117,0 bilhões. O resultado confirma a aposta na expansão desse mercado. A experiência do Grupo Artplan/Rock in Rio encontra neste mercado promissor um terreno fértil e uma nova fronteira para o setor de entretenimento no país.
Os programas de fidelidade no Brasil possuem 115 milhões de usuários, e a maioria consome, ou gostaria de consumir lazer, diversão e experiências sem gastar dinheiro. Na outra ponta há um universo de produtores, fornecedores de entretenimento, casas de espetáculo e tiqueteiras. A Easy Live pretende ser o integrador ideal, um elo deste sistema multifacetado ao mercado de fidelização e uma nova fonte de receita, uma ferramenta inteligente para tratar a ociosidade e as ofertas de última hora.
Em meio a essa simbiótica operação, a cultura de fidelização cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, e a procura pela troca de entretenimento, diversão e lazer através desses programas de fidelidade tem crescido consideravelmente, já ultrapassando mais de 100 milhões de pontos trocados em 2017 na plataforma da Easy Live.
Para Rodolfo Medina, presidente e principal executivo do Grupo Artplan, a Easy Live é um dos principais projetos de inovação do grupo. "A preocupação das marcas em fidelizar seus clientes é crescente em todo mundo e o entretenimento desempenha um papel chave nesta relação. Vemos também uma grande oportunidade para produtores de eventos e conteúdos para endereçar de forma descomplicada um novo e promissor mercado", conclui Medina.