XP passa a oferecer conteúdo de educação financeira na Alexa

0

A partir de agora, quem quiser ouvir os conteúdos produzidos pela XP Investimentos pode contar com Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon. Já estão disponíveis o Morning Call, análise diária de fatos globais que impactam o mercado financeiro; a série Mitos e Verdades, que explica como funcionam investimentos em Previdência Privada, Tesouro Direto e Renda Variável; e a História da XP, que conta a trajetória da companhia com narração de seu CEO e fundador, Guilherme Benchimol.

Para ter acesso aos conteúdos, basta ter acesso a qualquer dispositivo com Alexa, como a linha de alto-falantes Echo, ou ao aplicativo Alexa, e dizer "Alexa, abra XP Investimentos".

Criada em 2001, com o propósito de democratizar o acesso ao mercado financeiro, a XP Investimentos tem sua história intimamente ligada à educação. Guilherme Benchimol começou a companhia dando cursos sobre como investir na Bolsa de Valores e, até hoje, a companhia incentiva a educação para que mais pessoas passem a investir melhor seu dinheiro.

Entre as iniciativas voltadas a educação financeira estão ainda a XP Educação, instituição de educação financeira e o apoio a influenciadores e educadores financeiros nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.