Mercado Livre escolhe AWS como principal provedora de nuvem

0

A Amazon Web Services (AWS) anunciou que o Mercado Livre escolheu os seus serviços como principal plataforma de nuvem para transformar a empresa em uma organização ainda mais baseada em dados, melhorar a experiência dos usuários, acelerar o lançamento de novos serviços e apoiar sua expansão regional.

O Mercado Livre conecta negócios em 18 países com mais de 76 milhões de usuários ativos e vai contar com a AWS para escalar o e-commerce e apoiar o rápido crescimento da plataforma de pagamentos digitais Mercado Pago e da linha de crédito Mercado Crédit.

A oferta da AWS que inclui serviços de computação, armazenamento, banco de dados, analytics e machine learning para períodos movimentados de compras, como feriados (quando processa mais de  2,2 milhões de transações por segundo no pico) e eventos inesperados, como a pandemia da COVID-19, quando mais pessoas optaram pelo e-commerce e por pagamentos digitais. O Mercado Livre utiliza o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para processar uma média de 464 visitas e 19 compras por segundo. Também utiliza o Amazon DynamoDB (base de dados de valor-chave da AWS que oferece desempenho de milissegundos de um dígito em qualquer escala) com criptografia incorporada e recuperação de dados – para apoiar transações seguras de compra e pagamento para seus clientes,  bem como gerenciar o faturamento, o envio e a logística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.