A Amazon Web Services anuncia que o conglomerado de luxo suíço Compagnie Financière Richemont, proprietário de marcas e empresas do ramo de joias finas, relógios, moda e acessórios, incluindo Cartier, Montblanc, IWC Schaffhausen e Van Cleef & Arpels, está migrando toda a sua infraestrutura de TI corporativa para a nuvem.
A Richemont fechará seus data centers europeus e migrará outros data centers de Hong Kong e dos EUA para a AWS até o final de 2022. Como parte de sua estratégia de transformação digital, a empresa moverá mais de 5 mil máquinas virtuais e 120 instâncias do SAP para a AWS a fim de modernizar sua infraestrutura, ampliar sua postura de segurança e impulsionar a automação em suas operações globais.
A estratégia de priorização da nuvem da Richemont inclui a migração de suas aplicações de TI corporativas de importância crítica, além de seus sistemas de planejamento de recursos empresariais, contabilidade, gerenciamento da cadeia de suprimentos, manufatura, gestão de ciclo de vida do produto e comércio eletrônico para a AWS.
Com a AWS, a empresa de artigos de luxo vai acessar uma ampla gama de recursos avançados de nuvem, incluindo machine learning, analytics, segurança e bancos de dados, para promover a inovação de produtos em suas operações físicas de varejo e em seu comércio eletrônico.
Como parte de seu roadmap de cinco anos, o grupo Richemont desenvolverá sistemas baseados em nuvem para oferecer experiências envolventes aos clientes por meio de canais com otimização digital que utilizam machine learning. Aplicando as tecnologias da AWS, a Richemont está inovando mais rapidamente nas experiências digitais dinâmicas para sua plataforma de comércio eletrônico, que incluem vitrines customizadas e consultoria de estilo, consultas por vídeo apresentando desfiles de moda personalizados de acordo com as preferências do cliente e ofertas customizadas que garantem acesso antecipado a novos itens antes que eles cheguem nas lojas.
O grupo Richemont também aumentará o uso do AWS Marketplace, um catálogo digital que facilita a vida das organizações na hora de descobrir, comprar, autorizar, provisionar e controlar os softwares de terceiros. O grupo pode acessar as soluções de alto nível disponíveis no AWS Marketplace para escalar, fazer a curadoria e aplicar uma personalização mais profunda da experiência de compra em seus canais móveis e on-line.
A Richemont também se beneficiará do abrangente programa de capacitação AWS Skills Guild para oferecer cursos e certificações aos seus funcionários de TI para promover a proficiência em nuvem em toda a organização. Essas oportunidades de capacitação ajudarão a empresa a aumentar sua capacidade de operar como uma organização focada no produto, de impulsionar a eficiência e de ganhar velocidade e agilidade para satisfazer as necessidades da empresa e de seus clientes.
"A AWS é fundamental para nossa transformação de TI corporativa em nossa busca por melhorar como atendemos nossos clientes, otimizamos nosso trabalho e competimos no mundo inteiro", diz Kim Hartlev, Diretor de Informação do Grupo da Richemont. "A AWS, com sua experiência comprovada e sua infraestrutura global de alto desempenho, oferecerá a agilidade, segurança e escalabilidade de que precisamos para lançar novos processos empresariais e novos modelos de serviço. O ritmo incomparável de inovação e o amplo portfólio de serviços da AWS, incluindo analytics e machine learning, nos ajudará a conseguirmos mais insights e a virarmos uma empresa ainda mais ágil na nuvem".
"A Richemont está utilizando a AWS para impulsionar mudanças dentro da organização, o que resultará na entrega de novas aplicações e serviços para criar experiências excepcionais para seus clientes", conta Greg Pearson, Vice-Presidente Global de Vendas para o Setor Corporativo da Amazon Web Services, Inc. "Por mais de cem anos, a Richemont e suas Maisons mantiveram foco absoluto em qualidade, inovação e um serviço premium. O leque de recursos da AWS ajudará a Richemont a reimaginar a experiência de compras de luxo no mundo digital, oferecendo experiências virtuais exclusivas e serviços personalizados para sua clientela global".