Rede de ensino Cotemig investe em modernização

0

A rede de ensino técnico e superior Cotemig, de Belo Horizonte, vai investir RS$ 600 mil na modernização de laboratórios de informática, com o objetivo de atender a demanda do mercado de tecnologia por profissionais especializados.

?O montante está sendo destinado para a aquisição de 107 computadores e novos no-breaks inteligentes para garantir segurança e confiabilidade para os laboratórios das unidades Barroca e Floresta da escola. Além dos investimentos em hardware, a escola também adquiriu 500 licenças plenas do software de programação Delphi 2006. Trata-se de uma atualização do ambiente de desenvolvimento integrado mais utilizado em Minas Gerais.
Estamos nos antecipando para oferecer o que há de mais atual aos nossos alunos?, diz o diretor-presidente do Cotemig, Marcos Lúcio do Bom Conselho.

Ele explica que os computadores são Pentium 4 são da HP, os monitores LCD de cristal líquido são da Waytec e os no-breaks são da Engetron. Já os softwares foram adquiridos da Borland.

Segundo ele, serão beneficiados diretamente com os novos investimentos os estudantes da terceira série e pós-médio técnico em Informática Gerencial e os alunos da graduação em Sistemas de Informação da Faculdade Cotemig.

"Está sendo montado também um novo laboratório com 50 máquinas, para uso exclusivo dos professores da base nacional comum do ensino médio (português, matemática, geografia etc.)", diz o diretor-presidente do Cotemig.

Com os novos investimentos, a escola passa a contar com 470 computadores conectados em rede de uso exclusivo dos alunos, além de aproximadamente 50 máquinas que são utilizadas na administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.