Facebook muda práticas de envio de mensagens na Alemanha

0

O Facebook decidiu mudar sua política de envio de comunicados e anúncios por e-mail na Alemanha. A modificãção foi anunciada na segunda-feira, 24, depois que o órgão regulador de internet do país avisou que a rede social poderia sofrer pesadas multas caso não parasse de emitir comunicados sem a solicitação de internautas.
As autoridades referem-se ao Friend Finder, ferramenta do Facebook que usa a lista de e-mails, previamente fornecida por usuários, para enviar mensagens a internautas que ainda não têm contas na rede social. De acordo com Johannes Caspar, supervisor da proteção de dados de Hamburgo, na Alemanha, o governo recebeu milhares de reclamações de pessoas que recebem e-mails do Facebook, contendo, inclusive, anúncios e propagandas, mesmo sem ser usuários, o que caracteriza o envio como spam (mensagem idesejada).
Caspar disse que informou à rede social que reveria as práticas para avaliar se elas estão de acordo com as leis alemãs para proteção de dados. Caso não estejam, o Facebook poderá receber multa de até US$ 400 mil, além da publicidade negativa. Em vista desse fato, o site de relacionamentos decidiu negociar e mudar suas práticas para buscar novos usuários.
O Facebook tem, hoje, mais de 10 milhões de usuários apenas na Alemanha. Com informações do New York Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.