Com nova ferramenta de atendimento, Silver Sistemas amplia produtividade em 35%

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O desafio de gerir múltiplos canais de atendimento ao cliente está presente em praticamente todos os negócios hoje em dia. É preciso atender onde o usuário deseja, facilitando o processo. Por isso, a simplicidade da operação foi um dos muitos pontos positivos que a Silver Sistemas encontrou no Ellevo Next, ferramenta 100% web que oferece a gestão do atendimento ao cliente por diferentes canais, como portal de cliente, chat ao vivo, e-mail integrado, fale conosco, whatsapp, entre outros.

"A simplicidade da ferramenta é tanta, que apenas com um manual que montamos de três páginas, os nossos usuários já se encontram prontos para a utilização do sistema. Quanto aos nossos atendentes, realizamos treinamentos de menos de duas horas e eles já estão aptos a operar e realizar seus atendimentos. Isso é fundamental para esse tipo de ferramenta: agilidade", destaca o CEO da Silver Sistemas, Marcelo Pimentel.

O executivo conta que os resultados ainda estão sendo mensurados, mas que é "notória a melhora de produtividade dos analistas, bem como a receptividade positiva de nossos clientes em relação à plataforma". Pimentel estima que a produtividade tenha melhorado em torno de 35% em relação ao período em que não possuíam o Ellevo Next.

Outros importantes benefícios da ferramenta, apontados pelo executivo, são a segurança e a imagem de profissionalismo que o sistema passa para o atendimento aos chamados. "A adoção do Ellevo Next nos deu mais segurança das ações tomadas pelas partes para garantir a integridade dos processos de atendimento", destaca. A Silver Sistemas atende mensalmente cerca de 300 chamados de clientes.

Clientes também aprovam

Pimentel conta que, inicialmente, tinha receio de que houvesse resistência dos clientes em relação à adoção do sistema. "Eles estavam habituados a formalizar suas demandas por e-mail. Porém, para nossa grata surpresa, os clientes se acostumaram rapidamente ao sistema de chamados, exatamente pela simplicidade e objetividade de sua interface. Tivemos feedbacks elogiando a agilidade, em comparação com outras ferramentas do mercado, que são muito mais burocráticas para abertura de chamados. Então, isso nos deu ainda mais confiança que acertamos na nossa escolha com a Ellevo", comenta.

A CEO da Ellevo, Irene da Silva, destaca que é essa simplicidade que faz do Next referência para o futuro dos atendimentos. " A solução é ideal para a gestão de atendimentos e tarefas em empresas com processos simples, que queiram tornar a rotina mais produtiva. Além disso, dá ao usuário uma experiência amigável e facilitada, já que conta com uma interface pensada justamente para se encaixar à rotina de trabalho", explica.

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