Prodest investe R$ 2,5 milhões na expansão dos serviços de data center do ES

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) investiu R$ 2,15 milhões na expansão dos serviços do data center do Estado, localizado na sede da autarquia, em Vitória. No valor estão incluídos, também, a compra de equipamentos e software, além da contratação de serviços de implantação, suporte e treinamento de funcionários. O remodelamento do data center tem como objetivo atender à crescente demanda por atividades de TI do governo capixaba.

Segundo a instituição, foram adquiridos racks padronizados, além de equipamentos de telecomunicações e confinamento de corredores frios (dispositivo que melhora a refrigeração do ambiente). Esses recursos vão permitir que as salas-cofre e o ambiente de colocation aumentem a capacidade de hospedar equipamentos e sistemas governamentais.

Também faz parte do investimento a compra do sistema DCIM, utilizado para gestão da infraestrutura do data center. A ferramenta disponibilizará informações em tempo real para monitoramento visual, gerenciamento do ambiente e planejamento da capacidade instalada, além de subsidiar ações para a expansão dos serviços seguindo a estratégia do Prodest. O projeto abrange ainda o gerenciamento do uso de energia elétrica do data center, que permitirá monitorar a sua utilização, emitir alarmes e medir o consumo dos equipamentos com alta precisão. Para tal, foram adquiridos PDUs (equipamentos para distribuição de energia) e medidores elétricos, ambos gerenciáveis remotamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.