A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, firmou acordo para adquirir a Gapso, provedora brasileira de serviços e soluções de analytics. A transação, cujo valor não foi revelado, está sujeita ao cumprimento de condições habituais de fechamento.
Com a aquisição, a Accenture expandirá sua oferta de analytics no Brasil, em especial no atendimento às indústrias de óleo, gás e petroquímicas, além de mineradoras, companhias de papel e celulose, aço, grãos, açúcar e etanol. Os profissionais da Gapso farão parte da Accenture Analytics.
"Ao combinar as capacidades e os conhecimentos da Accenture e da Gapso, as empresas que atuam em recursos naturais e agronegócios terão acesso aos melhores cientistas de dados e soluções do mercado. Esta combinação trará resultados tangíveis, sustentados por vantagens competitivas e produtividade, graças à análise, otimização e compreensão total das informações dos negócios", afirmou Rodolfo Eschenbach, líder para a prática de Accenture Digital na América Latina.