Prefeitura de SP reduz ISS para facilitadores de pagamento para 2%

0

Facilitadores de Pagamento do comércio eletrônico conseguiram uma redução de Imposto sobre Serviço – ISS de 5% para 2%, depois do pleito conduzido pelo  Comitê de Meios de Pagamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Desde o início deste ano, essa ponta do ecossistema do e-commerce estava pagando 2% de ISS, em vez dos 5% padrão.

Para convencer a Secretaria da Fazenda, o comitê usou como principais argumentos, o número de empregos gerados por esse segmento, que contabiliza cerca de 500 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos;  o úmero de lojas virtuais atendidas pelos facilitadores somam 180 mil, de diferentes portes em todo o Brasil.

Ainda argumento sobre a possibilidade de transferência de sede das empresas para municípios onde a alíquota de ISS fosse menor, ao invés atrair empresas  instaladas em municípios com alíquota de ISS maior.

"A redução da alíquota do ISS é uma conquista da camara-e.net e, sobretudo, uma vitória importante para o segmento", diz Marcelo Coelho, vice-presidente de Finanças e Controle da camara-e.net e coordenador do Comitê de Meios de Pagamento da entidade. "Com 2%, a taxa dos Facilitadores foi equiparada à paga pelos Adquirentes de cartão", complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.