A Cimcorp anuncia que formalizou um acordo com a canadense Ni2 para o fornecimento do software baseado CMDB (Configuration Management Database – Base de Dados de Gestão da Configuração). Trata-se de um modelo de gerenciamento de configuração, que consolida os dados provenientes de várias fontes e os transforma em informações confiáveis dentro do ambiente de TI.
A parceria já resultou em um contrato com a GetNet, empresa provedora de soluções customizadas para meios de pagamento.
?A solução auxilia os administradores de tecnologia a obter as informações necessárias para suas atividades diárias, bem como para as tarefas de planejamento?, informa José Roberto Rodrigues, diretor de tecnologia e alianças da Cimcorp.
A companhia brasileira será responsável pela venda e implementação das soluções, além de garantir o suporte para os usuários da solução. Três funcionários brasileiros serão certificados para trabalhar com os produtos Ni2. Além disso, a companhia está investindo na implantação do Network Operate Center (NOC), para fornecer as soluções de gerenciamento também como serviços.
O sistema Ni2 foi desenvolvido como o conceito de Federated CMDB. ?Desta forma, a ferramenta trabalha integrada com diversos outros produtos voltados para a monitoração do ambiente de TI?, explica o executivo. Entre as principais funcionalidades do software estão a múltipla visualização, modelagem de relacionamento entre ativos, múltiplas instâncias do CMDB, simulação e análise de impacto e suporte para o planejamento.
?Este é o melhor modelo para o gerenciamento do ambiente de TI e para o relacionamento entre as causas versus conseqüências nas áreas de negócios?, ressalta Rodrigues. Segundo ele, a solução é perfeita para a gestão de ambientes complexos.
A Ni2 iniciou em 2006 suas operações no Brasil, com foco também em países como México, Chile e Argentina. Para o diretor de desenvolvimento de negócios da Ni2, Ignácio Troncoso, o crescimento da economia brasileira é o motivo pelo qual a companhia aposta no Brasil. ?A crescente aceitação de novas tecnologias no país é um forte indicativo da maturidade do mercado brasileiro?, revela.