Claro e Motorola fazem acordo para o mercado corporativo

0

A Motorola e a Claro firmaram uma parceria para promover o desenvolvimento do segmento corporativo de módulos sem fio. Com o acordo, provedores de serviços ou clientes finais que utilizem a tecnologia como base para suas soluções terão descontos progressivos na aquisição de novos equipamentos.

Áreas como rastreamento de veículos, telemetria, alarmes residenciais e serviços financeiros serão as primeiras diretamente beneficiadas pela iniciativa.

Segundo Marcio Fabozi, gerente de vendas da área de Módulos sem Fio da Motorola, a expectativa é de que as vendas da companhia neste segmento aumentem em 20% após a parceria com a Claro, que também inclui a Informat Technology, distribuidora no Brasil dos módulos sem fio fabricados pela empresa norte-americana.

Ele explica que a nova política de incentivos comerciais é mais um passo nas ações da Motorola para fomentar o crescimento desse mercado. ?Em meados de 2007, a empresa trouxe para o Brasil a fabricação dos módulos sem fio, que teve como objetivo tornar os produtos acessíveis a uma faixa maior de empresas e usuários. A produção local, em nossa fábrica de Jaguariúna (SP), permitiu praticar preços mais atraentes, ao cortar custos com impostos de importação e outras taxas?, afirma o executivo.

Para Sérgio Pelegrino, diretor da Claro Empresas, alguns fatores já começam a indicar caminhos para que todo o potencial do segmento seja finalmente explorado. ?Resoluções como a do Contran, que determina a implementação de equipamentos de rastreamento em veículos a partir de 2009, servirão como impulso para que os serviços baseados nos módulos sem fio e todos os seus benefícios agregados passem a fazer parte do cotidiano dos cidadãos?, aponta.

?Possuímos gerentes dedicados exclusivamente a área de soluções de telemetria, por acreditarmos ser um mercado com potencial ainda não explorado. Apenas em 2007, a área triplicou o número de clientes, e as expectativas para este ano são ainda mais animadoras?, complementa Pelegrino.

Também no setor financeiro as soluções com módulos sem fio são empregadas, principalmente em POS e ATM ? equipamentos que trocam constantes informações com uma central de controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.