Receita da Lenovo cresce 15% impulsionada por notebooks

0

A Lenovo aumentou em 15% suas vendas em 2007, comparando com o ano anterior, atingindo um faturamento de 4,6 bilhões de dólares. A linha de notebooks foi responsável pelo maior crescimento da Lenovo – representou um aumento de 38% em relação ao ano anterior, atingindo 2.6 bilhões de dólares de faturamento no trimestre, representando 56% de todo o faturamento da empresa.

No Brasil, a Lenovo apresentou um crescimento de 75% no último trimestre, enquanto o mercado brasileiro aumentou 49%, de acordo com a consultoria IDC Brasil.

"Os resultados surpreendentes do nosso terceiro trimestre demonstram, mais uma vez, que a estratégia de mercado da Lenovo desde que se tornou uma empresa mundial segue uma rota positiva e sua disposição de unir sua marca a grandes ações esportivas como Jogos Olímpicos de Pequim e Campeonato de Fórmula 1 estão acertas?, afirma Marcelo Medeiros, presidente da Lenovo Brasil.

Os Estados Unidos, Canadá e América Latina, Américas, foram responsáveis por 25% do resultado mundial da Lenovo, com um faturamento de 1.2 bilhão de dólares. A continuidade da implementação do modelo Transacional, venda para pequenas e médias empresas, contribuiu para o sucesso de crescimento desta região, com crescimento de dois dígitos em unidades e faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior.

?Este ano será chave para a Lenovo, já que 2008 será o primeiro ano sem a marca IBM em nossos produtos, por meio do lançamento da nova linha de produtos para o consumidor final, Idea, e do patrocínio aos Jogos Olímpicos de Pequim?, conclui Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.