Com o objetivo de proporcionar mais segurança e incentivar o uso consciente do dinheiro entre os clientes, o Banco Itaú aperfeiçoou a interface gráfica de sua rede de caixas eletrônicos no país. Eles agora dispõe de ícones de apoio para auxiliar a navegação, de atalhos que facilitam o acesso a uma nova operação, além do passo a passo inteligente, por meio do qual o cliente visualiza, tela a tela, as informações preenchidas ao longo da contratação de um empréstimo, por exemplo.
Entre as principais novidades está a função de "Saque Rápido", que possibilita ao cliente definir o valor que geralmente está acostumado a sacar, permitindo mais agilidade ao retirar dinheiro. Além disso, uma nova funcionalidade permite que o cliente consulte seu saldo durante as operações sem sair da tela.
Segundo o Itaú, a modernização dos caixas eletrônicos é resultado dos investimentos constantes do banco em tecnologia e de sugestões dos clientes, além de estudos internos e análise das melhores práticas do mercado nacional e internacional.
"Esta reformulação traz continuidade e consistência à estratégia de inovação e melhoria dos canais de atendimento do banco", afirmou Ricardo Guerra, diretor de Sistemas de Canais de Atendimento do Itaú.
A reformulação dos caixas eletrônicos é uma continuidade do processo de modernização tecnológica do banco. Entre os lançamentos mais recentes está o aplicativo gratuito do Itau Mobile para o iPhone, disponível para download na Apple App Store, com localizador de agências via GPS, lançado em fevereiro. Outra solução é o Itaú Mobile exclusivo para clientes usuários do iPhone, disponível desde agosto do ano passado.
Em 2008, os recursos investidos em tecnologia pelo Itaú totalizaram mais de R$ 2 bilhões. Os clientes realizaram cerca de 4 bilhões de transações nos canais de autoatendimento, com as dos caixas eletrônicos respondendo por 57% desse total. Já as transações por internet banking, disponíveis para 6,3 milhões de clientes cadastrados, somaram 1,1 bilhão no ano.
- Atendimento mais interativo