Itaú investe na modernização de caixas eletrônicos

0

Com o objetivo de proporcionar mais segurança e incentivar o uso consciente do dinheiro entre os clientes, o Banco Itaú aperfeiçoou a interface gráfica de sua rede de caixas eletrônicos no país. Eles agora dispõe de ícones de apoio para auxiliar a navegação, de atalhos que facilitam o acesso a uma nova operação, além do passo a passo inteligente, por meio do qual o cliente visualiza, tela a tela, as informações preenchidas ao longo da contratação de um empréstimo, por exemplo.
Entre as principais novidades está a função de "Saque Rápido", que possibilita ao cliente definir o valor que geralmente está acostumado a sacar, permitindo mais agilidade ao retirar dinheiro. Além disso, uma nova funcionalidade permite que o cliente consulte seu saldo durante as operações sem sair da tela.
Segundo o Itaú, a modernização dos caixas eletrônicos é resultado dos investimentos constantes do banco em tecnologia e de sugestões dos clientes, além de estudos internos e análise das melhores práticas do mercado nacional e internacional.
"Esta reformulação traz continuidade e consistência à estratégia de inovação e melhoria dos canais de atendimento do banco", afirmou Ricardo Guerra, diretor de Sistemas de Canais de Atendimento do Itaú.
A reformulação dos caixas eletrônicos é uma continuidade do processo de modernização tecnológica do banco. Entre os lançamentos mais recentes está o aplicativo gratuito do Itau Mobile para o iPhone, disponível para download na Apple App Store, com localizador de agências via GPS, lançado em fevereiro. Outra solução é o Itaú Mobile exclusivo para clientes usuários do iPhone, disponível desde agosto do ano passado.
Em 2008, os recursos investidos em tecnologia pelo Itaú totalizaram mais de R$ 2 bilhões. Os clientes realizaram cerca de 4 bilhões de transações nos canais de autoatendimento, com as dos caixas eletrônicos respondendo por 57% desse total. Já as transações por internet banking, disponíveis para 6,3 milhões de clientes cadastrados, somaram 1,1 bilhão no ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.