Yahoo reforça foco em mobilidade com compra de desenvolvedora de apps

0

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira, 25, a aquisição da Summly, startup desenvolvedora de um aplicativo que resume notícias. Os detalhes da transação não foram divulgados, mas o blog All Things Digital teve acesso a fontes que revelaram que o valor do negócio é de cerca de US$ 30 milhões, sendo 10% pagos em ações.

Em comunicado à imprensa, a companhia declarou que a equipe da Summly se unirá ao Yahoo nas próximas semanas. "Embora o aplicativo Summly vá fechar, você verá a tecnologia nos serviços móveis do Yahoo em breve", diz o comunicado.

O fundador da Summly, Nick D'Aloisio, possui apenas 17 anos e começou a trabalhar na companhia aos 15, em Londres, ao conseguir um aporte de US$ 1,53 milhão da Horizons Ventures e outros investidores. "Iremos remover o Summly da loja de aplicativos hoje, mas esperamos que a nossa tecnologia de sumarização em breve volte aos produtos do Yahoo", declarou D'Angelo, em seu site.

A aquisição reforça a estratégia do Yahoo no segmento de mobilidade. Na semana passada, a empresa comprou a Jybe, startup desenvolvedora de um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a se conectarem e faz recomendações sobre coisas para fazer, lugares para comer, livros e filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.