Depois de abrir e um data center no Brasil em marco do ano passado, a Blue Coat vai investir na construções de outros dois, na Colômbia e no Peru, como estratégia de ampliar sua presença nos mercados locais da América Latina. A informação é de Ana M. Noy, gerente de marketing da empresa na América Latina, em evento realizado nesta terça-feira, 25, em São Paulo.
Segundo ela, o data center no Brasil que completa acaba de completar um ano de funcionamento, agora está apto a oferecer uma solução que permitirá aos clientes gerenciar dispositivos móveis na plataforma Android.
Os negócios da Blue Coat, mundialmente, cresceram 18% em seu ano fiscal 2013. No Brasil, a expectativa é crescer dois dígitos em 2014 à medida que as organizações procuram alinhar suas decisões de negócios à segurança na rede. Além disso, os executivos da Blue Coat enxergam uma forte demanda por soluções de segurança em setores como serviços financeiros, óleo e gás, distribuição e governo. No total, a América Latina conta com 200 parceiros, dos quais 30 estão no Brasil. Tem escritório próprios no Brasil, Chile, Argentina e Colômbia.
Atualmente, possui mais de 1.400 funcionários e operações em 32 países. Mundialmente, a Blue Coat possui 15 mil clientes, dos quais 86% estão entre as 500 maiores empresas globais (Fortune Global 500), e mais de 2 mil parceiros. A empresa tem 44% de participação no mercado em gateway de Web segura. O grau de proteção para os clientes é construído sobre uma rede de inteligência global de 75 milhões de usuários.