O excesso de conversas paralelas e o barulho gerado pelas ligações para os ramais internos causava um problema no dia a dia do escritório Zarro Advocacia de Proteção, em Uberlândia (MG). O som era tão alto que causava desconforto nos funcionários e atrapalhava a produção da empresa, especializada em proteção patrimonial. A solução encontrada pelo escritório foi simples: migrar a comunicação interna do 'viva voz' para uma rede social corporativa.
De acordo com a advogada Daniela Rastrelo, associada ao escritório há dois anos, a produção jurídica – que demanda concentração e um mínimo de tranquilidade no ambiente – era a mais prejudicada. Desde que a Zarro optou pela rede social corporativa da SocialBase, o barulho no ambiente acabou. "Utilizamos bastante o chat que o sistema oferece e eliminamos assim as ligações desnecessárias", destaca a advogada. Segundo ela, várias decisões internas foram tomadas dentro da ferramenta, com a participação direta de todos.
O SocialBase é uma plataforma dinâmica para comunicação empresarial, tanto interna quanto externa. Por meio desta plataforma, os associados da Zarro, além de usar o bate-papo instantâneo em vez das ligações, também reduziram o número de e-mails trocados, que eram muitas vezes desnecessários. Além disso, a equipe usa o feed de notícias para postar informativos sobre a área jurídica e atualidades relevantes para o escritório.
A rede também foi suporte de uma campanha de Natal de ano passado. Os gestores de pessoal usaram a rede social para fomentar uma campanha de arrecadação de brinquedos para os Correios. A divulgação foi feita dentro da plataforma e gerou a participação de todos os funcionários. Para este ano, o espaço será usado também para armazenamento de fotos de eventos e confraternizações da empresa.