Google produz série de hangouts para divulgar ferramenta For Work

0
15

O Google lança nesta quinta-feira, 25, a série de hangouts "Transforme seu Trabalho", uma iniciativa do Google Apps for Work, braço da empresa que oferece soluções tecnológicas e ferramentas colaborativas para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. A transmissão será ao vivo pelo Youtube e Google Plus e os usuários poderão interagir com os convidados por meio das ferramentas de perguntas e respostas (Q&A).

A primeira edição terá como tema "Cultura e Transformação Empresarial" e será realizada com a diretora de TI da Whirlpool Latin America, Renata Marques, com o líder de operações do Google for Work para a América Latina, Mauro Rezende, e com o diretor de Alianças da ilegra, Roger Pires Muller.

A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid  buscou inovação em sua TI por meio das ferramentas baseadas na nuvem e migrou para o pacote do Google Apps for Work em 2014, impactando 40 mil colaboradores globalmente, e mais de 5 mil na América Latina.

Para a diretora de TI da Whirlpool, Renata Marques,  o uso das ferramentas melhoraram o gerenciamento de conteúdo, o compartilhamento das informações e a criação de materiais de forma colaborativa. "Ganhamos mais eficiência, produtividade e engajamento das equipes", explicou Renata, também responsável pela implementação das ferramentas na América Latina. O uso dos aplicativos do Google pela Whirlpool gerou só em 2015 mais de 400 mil arquivos no Google Drive no mundo.

Para medir a satisfação de seus colaboradores com a mudança, a Whirlpool realizou uma pesquisa interna na América Latina que revelou que 89% dos funcionários estão satisfeitos com as novas ferramentas e 80% acreditam que houve uma melhora da produtividade, qualidade e agilidade na rotina de trabalho.

A implementação feita pela Whirlpool, sua campanha interna de engajamento e a pesquisa de satisfação fizeram da Whirlpool a empresa ideal para o primeiro programa da série "Transforme seu Trabalho". O Google Apps for Work surgiu como a ferramenta ideal para apoiar um programa interno da Whirlpool, de transformaçao da cultura corporativa, chamado Winning Workplace.

Além de verem as apresentações e discussões entre os três participantes, os expectadores poderão fazer perguntas em tempo real. Serão exibidas no lado direito da janela de visualização as perguntas enviadas e já respondidas.

O Google Apps é um pacote de ferramentas baseado na nuvem que permite conexão de qualquer lugar e com qualquer dispositivo. Em todo o mundo são mais de 5 milhões de empresas utilizando a plataforma; isso significa que ao redor de 5 mil empresas contratam o serviço diariamente.

Deixe seu comentário