A Inflexion Tecnologia iniciou suas operações na Argentina e no Chile, buscando atender empresas brasileiras e multinacionais com as quais já trabalha aqui no Brasil. O objetivo é aproveitar o relacionamento com clientes atuais, que já conhecem a empresa, para expandir os negócios nos demais mercados latino-americanos.
Principal solução da empresa, o sistema EQUALS – gestão financeira inteligente, processa mensalmente mais de 10 milhões de transações com cartões de crédito, débito e outros meios de pagamentos eletrônicos. Idealizado para ser a principal ferramenta dos gestores financeiros para o controle e acompanhamento do relacionamento com bandeiras de cartões e redes adquirentes, o sistema EQUALS recebeu diversas melhorias e adequações para garantir aderência de negócio nos novos mercados. Só em 2014 o valor total das vendas processadas pela solução atingiu a marca de R$ 12 bilhões.
"A opção por Argentina e Chile não foi aleatória, mas muito bem planejada. O pensamento foi de aproveitarmos a sinergia da nossa carteira de clientes, que é formada em sua maioria por grandes empresas nacionais e multinacionais, que já atuam nesses países. Desta forma conseguimos reduzir o processo de vendas, atendendo neste primeiro momento as empresas que já nos conhecem e confiam em nosso trabalho, na medida em que otimizamos o investimento em estrutura nos escritórios locais.", diz Fabricio Costa, diretor de vendas e produtos da Inflexion.
"A gestão das vendas com cartões é hoje o grande desafio de toda empresa que aceita este meio de pagamento. Se por um lado o cartão é o meio mais aceito, por outro ele é o mais difícil de se gerenciar, ainda mais quando a empresa vende pela internet, pois as fraudes com cartões podem afetar não só sua imagem mas também seu resultado", complementa Costa.
É com base neste cenário e com a experiência de quem atende mais de 10 cias. aéreas e algumas das maiores redes de varejo e sites de e-commerce do Brasil que a empresa espera levar seu know how para os novos clientes nestes países.
"Estamos investindo na melhoria dos processos internos para obtermos a certificação SSAE 16, que é exigida por empresas com ações negociadas em bolsa nos EUA e Europa. Esta certificação, além de garantir a segurança e qualidade dos serviços que prestamos, servirá de referência para o mercado e com certeza nos colocará em posição de destaque frente a concorrência", conclui Costa.