Grupo BMG renova estrutura digital

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A SGA TI em Nuvem, empresa especializada em soluções de tecnologia em nuvem para os desafios reais dos negócios, realizou o processo de modernização do Data Center Local para Azure PaaS + IaaS do Grupo BMG, grupo empresarial nacional, privado que atua no mercado imobiliário, agronegócio e tecnologia. Por meio dessa parceria, a instituição conseguiu economizar 14,49% nos custos da operação.

Com uma estrutura única para atender toda a rede do Grupo BMG, a companhia optou por utilizar a solução para renovar sua infraestrutura de TI que antes era composta por servidores com mais de seis anos de uso e sem garantia estendida. Além disso, a iniciativa visa expandir o acesso dos funcionários as ferramentas de trabalho de forma remota, permitindo assim que seja dado o primeiro passo para a transformação digital da organização.

O maior desafio da modernização do sistema interno do Grupo era renovar a área de infraestrutura com servidores já depreciados. Mas, com o auxílio e expertise dos profissionais da SGA TI em Nuvem, ela conseguiu alcançar a escalabilidade e a segurança necessária para continuar operando.

"Nós só conseguimos reinvestir em novos servidores e migrar para Nuvem porque pudemos contar com profissionais altamente qualificados e com a consultoria personalizada da SGA TI em Nuvem. Dessa forma, pudemos continuar atendendo nossos clientes da melhor forma possível de maneira mais eficaz, com melhor custo-benefício e segurança", explica Ricardo Moreira, diretor de Tecnologia  do CSC do Grupo BMG.

No último ano, a SGA atuou em parceria com grandes players do ecossistema de inovação, como a Microsoft e o Google, auxiliando no fornecimento das soluções multicloud para os clientes e com o Gartner com o objetivo de auxiliar no processo de elaboração e desenvolvimento dos projetos fornecendo insights, ferramentas, pesquisas e dados e no processo de transformação digital das companhias. A SGA também desenvolveu o maior caso de migração de desktop em nuvem da América Latina, realizado pela AeC Contact Center, SGA e Microsoft, que possibilitou o trabalho e acesso remoto de mais de 6.000 funcionários durante a pandemia.

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