Motorola e Neogrid vão juntas prospectar mercado de trade marketing brasileiro

0

A Motorola e a Neogrid anunciam hoje um acordo estratégico para entregar ainda mais valor e impulsionar a participação no mercado de Trade Marketing brasileiro. Por meio de uma parceria colaborativa inédita, a Neogrid vai incorporar o MotoTalk com Inteligência Artificial (IA), da Motorola for Business ao seu portfólio, atuando como fonte de dados e força de vendas para a tecnologia, dada sua alta penetração, inteligência analítica e reputação no varejo e indústria brasileiros.

Para Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, a parceria trará muitos benefícios aos clientes. "Estamos muito felizes e otimistas com essa parceria com a Motorola, por meio de sua operação voltada ao mercado B2B. Nós, como um ecossistema, nos dedicamos a atuar como facilitadores da colaboração entre a indústria e o varejo brasileiros e estamos certos de que firmar parcerias estratégicas como essa, que nos colocam lado a lado com marcas fortes que também estão conectadas com a agenda de inovação baseada em IA, nos permitirá seguir entregando valor e reforçando nosso compromisso em fazer cada vez melhor o que fazemos", afirma o executivo.

O serviço MotoTalk com IA é multiplataforma criada pela Motorola for Business, que oferece diversas funcionalidades, como gestão de times de Trade Marketing, para aumentar a produtividade da indústria e do varejo. Além de oferecer chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, mensagem de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas, o MotoTalk oferece funcionalidades exclusivas para times de trade marketing para garantir a melhor execução de atividades em pontos venda.

Além disso, o MotoTalk possui recursos baseados em IA, como o "Reconhecimento por Imagem", que permite identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas, reconhecer e ter informações de seus preços e acesso a relatórios de share em cada loja para melhor gestão da estratégia nos pontos de venda. A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances do colaborador nas lojas.

"A parceria com a Neogrid é a combinação perfeita para oferecer soluções cada vez mais adequadas e personalizadas ao varejo brasileiro. Juntos, seremos um fornecedor 'único' de soluções, facilitando a vida dos clientes e tirando distrações que deixam todo o processo mais complexo. Estamos construindo um novo ecossistema para times de Trade Marketing da indústria e do varejo com várias funcionalidades que utilizam IA. Além disso, teremos ofertas da nossa linha de smartphones já preparados para empresas, que incluem configurações e aplicações via MDM próprio, bem como gerenciamento remoto para garantir eficiência no uso da plataforma", comenta James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil.

A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018 e da implantação do MotoTalk para esses clientes.

"Todo o plano de migração levará em consideração a disponibilidade, complexidade e compatibilidade de ambas as soluções. Não haverá nenhuma mudança abrupta e nosso cuidado com os clientes seguirá sendo nosso foco máximo", explica Klaumann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.