Solo Network adota modelo multicloud para oferta de serviços em nuvem

0

A Solo Network, uma das maiores integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do País, acaba de anunciar a disponibilidade do serviço Solo Cloud, até aqui oferecido somente em Microsoft Azure, também para Google Cloud e AWS (Amazon Web Services). Com isso, a integradora dá aos clientes a possibilidade de trabalhar com o conceito multicloud, obtendo o melhor de cada fabricante.

Criado para implementar e gerir ambientes em nuvem para empresas, o Solo Cloud garante a migração para nuvem dos clientes dentro das melhores práticas recomendadas, fazendo uso de mais de 20 anos de experiência da Solo na integração de soluções, agora aplicada a diferentes provedores.

"Com a ampliação de nossas parcerias, podemos oferecer soluções agnósticas para atender as empresas com o melhor que cada nuvem tem a oferecer. Lembrando que as novas parcerias adicionam ainda mais valor à metodologia desenvolvida pela Solo para este tipo de projeto, sempre priorizando a otimização dos recursos e a continuidade dos negócios do cliente" afirma Max Camargo, COO da Solo Network.

Além da metodologia, Camargo destaca as ferramentas oferecidas pela Solo para simplificar a gestão por parte do cliente. Um exemplo é o portal Solo Easy Admin, que oferece aos usuários do Solo Cloud uma visão otimizada do contrato com dados como gestão de custos e sugestões de otimização.

Outro fator importante é atuação dos times de Customer Success e Finops da Solo, que já acompanham as rotinas de cada empresa e indicam oportunidades de otimização que trazem uma conexão importante entre os negócios e a TI. "A sincronia entre os nossos clientes de Azure e a equipe de CS e FinOps vem proporcionando resultados significativos, que podem chegar a uma redução de custos de até 42%. Com as opções de nuvem oferecidas pela Google Cloud e AWS, passamos a contar com um pacote de soluções ainda mais completo, capaz de manter estruturas multicloud enquanto nossos clientes mantêm o foco na estratégia de seus negócios" completa o executivo.

"A adoção da estratégia multicloud consolida a jornada para a nuvem que a Solo iniciou há alguns anos e que vem norteando a estratégia da empresa desde então" – acrescenta Camargo. A empresa, que já é Azure MSP Expert (Managed Service Provider) acumula ainda reconhecimentos pela sua atuação junto à Microsoft – como "Partner of the Year Brazil" da Microsoft nos anos de 2020 e 2021; e "Partner of the Year Latam – Business Aplications – Case Power BI em 2022".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.