Participar de feiras e eventos de negócios não é tão fácil como parece. Alguns microempresários se perdem na hora de planejar os produtos que serão expostos, calcular os investimentos necessários ou mesmo escolher a exposição ideal. Para ajudar esses empresários, o Sebrae está lançando o Manual de Feiras e Exposições com uma série de dicas.
Com 68 páginas, a publicação é dividida em três partes. A primeira é dedicada aos organizadores de uma feira, de qualquer entidade. A segunda aborda os cuidados e as preocupações que os expositores devem ter para participar do evento. O terceiro capítulo é voltado para técnicos, com o objetivo de trabalhar o aperfeiçoamento do profissional no apoio e acompanhamento dos expositores durante as feiras e exposições.
O guia traz ainda alguns anexos que auxiliam tanto expositores quanto organizadores a administrar melhor a participação em feiras e eventos de negócios. Entre os quais há um modelo de ficha de atendimento para receber o visitante e check lists do expositor e do promotor, além de sugestões de projeto arquitetônico do espaço do local.
O guia será distribuído para todas unidades do Sebrae do País e até o final de abril contará com uma versão disponível para consulta no portal do órgão.