HP se reposiciona como fornecedora de tecnologia do negócio

0

A HP apresentou nesta quarta-feira (25/4) o seu novo posicionamento de mercado, que tem como base uma extensa variedade de serviços e produtos voltados, segundo a empresa, a ajudar as companhias a acelerar o crescimento dos negócios, reduzir os custos e aumentar a eficiência operacional. O objetivo é capitalizar sobre a próxima fase da indústria de tecnologia, que a HP denomina de tecnologia do negócio.

O novo posicionamento tem como base uma pesquisa conduzida pela própria empresa, a qual aponta um crescente alinhamento entre tomadores de decisões de negócios e de tecnologia. De acordo com o estudo, a maioria esmagadora de CEOs e CIOs acredita que a tecnologia seja fundamental para o sucesso de suas empresas. Além disso, 88% dos CEOs e 90% dos CIOs declararam compartilhar visões semelhantes sobre como a tecnologia pode entregar resultados de negócios para suas empresas. Porém, enquanto 99% dos CEOs concordam que a tecnologia é inerente ao sucesso das respectivas empresas, somente 32% deles envolvem os seus CIOs na concepção do planejamento estratégico.

É exatamente apoiada na tendência dos CIOs cada vez mais passarem a participar do planejamento estratégico, e com o intuito de para ajudá-los a acelerar o crescimento dos negócios, com maior eficiência e menor custo de TI, que a empresa anunciou as novas soluções e serviços que passarão a compor seus portfólios de Business Information Optimization, Business Technology Optimization e Adaptive Infrastructure. A nova estratégia tem foco em business intelligence, data centers e gerenciamento geral de TI, complementados com arquiteturas-referência de ofertas para Microsoft Exchange Server, Oracle e SAP.

De acordo com Denoel Eller, vice-presidente de marketing e alianças da divisão de soluções corporativas da HP Brasil, por otimizar integralmente os ambientes de tecnologia das empresas com resultados de negócios, a HP está municiando os CIOs com as ferramentas de que necessitam para se alinhar com CEOs no planejamento estratégico de negócios. ?Com as aquisições feitas pela HP nos últimos três anos, como a Peregrine Software e Mercury, especialmente desta última, a HP ingressou definitivamente no conceito de gerenciamento de negócio e pôde passar a oferecer uma gama mais ampla de soluções?, diz.

Segundo o e executivo, isso muda a estratégia da HP de empresa meramente de venda de produtos e a torna uma fornecedora de solução de problemas, que pré-empacota suas ofertas para melhorar a eficiência ao cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.