A Motorola, por meio da Motorola Ventures, seu braço de capital de risco, anunciou investimentos na Vocera Communications, empresa responsável pelo desenvolvimento de uma solução que permite ? por meio de crachás conectados a redes sem fio ? a transmissão e a troca de informações de missão crítica a trabalhadores que necessitem de mobilidade. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
?Hospitais renomados reconhecem a melhoria na troca de informações e nos cuidados com os pacientes com o sistema da Vocera. Está claro que a solução provoca um impacto significativo e facilita muito as comunicações dentro de um estabelecimento?, afirmou Reese Schroeder, diretor da Motorola Ventures.
O sistema de comunicações Vocera consiste em um software e um crachá, leve e simples de usar, que pode ser comandado por voz e permite que funcionários, em edifícios com rede sem fio, se comuniquem instantaneamente com seus colegas. Isso, segundo a fabricante, resulta em maior rapidez na obtenção de recursos para finalizar uma determinada tarefa. Ao unir as tecnologias Wi-Fi, voz sobre IP (VoIP) e de reconhecimento de voz, a Vocera se tornou uma solução de comunicação para hospitais, hotéis, bibliotecas e lojas de varejo, entre outros.
?O investimento nos permitirá continuar a fortalecer e estender a plataforma Vocera para novas aplicações, para atender cada vez mais às complexas necessidades de comunicação dos nossos clientes?, disse Brent Lang, vice-presidente executivo da Vocera Communications. ?A plataforma possibilita comunicação instantânea, no momento certo, com a pessoa escolhida, em qualquer parte de um estabelecimento?, complementou Lang.