Aumenta a demanda por serviços de hosting da Tedesco

0

Mais de 50% dos novos clientes conquistados nos últimos 12 meses pela Tedesco Tecnologia, empresa que atua no segmento de desenvolvimento de soluções tecnológicas para departamentos jurídicos corporativos, optaram por confiar o serviço de hospedagem de seus dados críticos ao Hosting Tedesco.
"Esta é uma tendência natural das empresas, que cada vez mais querem estar com foco em seu core business, entregando o armazenamento e o gerenciamento de suas informações para quem é especialista nessas tarefas", comenta Alvaro Barretto, diretor da Tedesco.
O executivo destaca entre os muitos benefícios presentes nessa estratégia a expressiva economia nos investimentos necessários para se criar uma infraestrutura adequada de TI. "Além disso, o cliente passa a não ter mais que se preocupar com as rotinas de gerenciamento de seu banco de dados e dos aplicativos", detalha Barreto, lembrando que ações sensíveis, como a geração de backup, passam a ser de responsabilidade da Tedesco.
Alvaro Barretto também recorda que a Tedesco Tecnologia recebeu recentemente da Deloitte, auditoria com atuação global, o relatório final com a conclusão de que a empresa está aderente ao modelo Statement of Auditing Standards (SAS 70).
"Fomos examinados minuciosamente e aprovados em itens da maior importância como procedimentos de controle e de gerenciamento; segurança tanto física como lógica e monitoramento de rede e de sistemas", destaca o executivo, acrescentando que o relatório da Deloitte atesta que tanto os controles operacionais como os de Data Center da Tedesco são totalmente adequados e capazes de entregar com eficácia um nível de segurança compatível com as melhores práticas do mercado. "Desta forma, passa a não fazer mais sentido o receio de muitas empresas em terceirizar seus Data Centers, já que este certificado atesta que nós, da Tedesco, conseguimos manter externamente o mesmo nível de Governança e de compliance, incluindo aqui as exigências da Lei Sarbannes-Oxley, que elas possuem internamente em suas estruturas de TI", ressalta Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.