Galapagos Capital adota plataforma baseada em IA para gestão de carteiras de recebíveis

0

A Galapagos Capital, empresa de investimento full service contrata uma plataforma inteligente para gerenciar as carteiras de recebíveis de seus FIDCs. Por meio de inteligência artificial, a expectativa é que a solução da Black101 entregue total controle sobre os recebíveis, com análise, seleção, verificação dos critérios e das condições de cessão e validação do lastro dos recebíveis em tempo real.

A Black101 é uma plataforma desenvolvida especialmente para as operações de FIDCs e outros fundos de créditos, para uso de gestores e consultores de crédito que prestam serviços para essa classe de fundos. "Após a avaliação de algumas das melhores plataformas de operação de fundos, escolhemos a Black101 por conta de sua tecnologia e agilidade. Agora, a nossa operação passa a ter uma maior eficiência, nos trazendo rapidez e segurança em toda a jornada," diz Karina Aly, sócia da Galapagos Capital.

Com mais de 50 fundos sob gestão, somando com cerca de R$ 23 bilhões, a Galapagos é uma das maiores gestoras do Brasil. "Para nós, a parceria e a confiança estabelecidas representam a validação de que estamos no caminho certo para revolucionar o mercado de crédito no Brasil, já que a Black101 utiliza as mais avançadas linguagens de programação e inovações do setor de TI", garante Ron Czerny, Co-Fundador e CEO da Black101.

De acordo com dados da Anbima, de dezembro de 2020 até julho de 2023, os FIDCs cresceram 108%, chegando a quase R$ 375 bilhões de patrimônio líquido. A expectativa é dobrar esse valor nos próximos três anos. "O cenário promissor torna essa classe de investimento como a de maior crescimento dos últimos anos, muito por conta das mudanças na legislação e novas exigências introduzidas pela Resolução 175 da CVM, que autoriza a criação de novos produtos e alcança novos tipos de investidores, desenhando toda a revolução de crédito no Brasil. E a Black101 já está homologada nas principais registradoras centralizadas de recebíveis e em total conformidade com a nova resolução", explica Czerny.

Com o setor em plena ascensão, a mudança da Galapagos na gestão deste tipo de negócio adequa a empresa ao crescimento do mercado e estimula o próprio desenvolvimento interno, a partir do apoio adquirido por meio da Black101. "Com o novo marco regulatório para os fundos de crédito, entendemos que precisávamos de um parceiro que nos oferecesse tecnologia de ponta. E a Black 101 proporcionará escala em toda a nossa operação de forma ágil e segura", completa Karina Aly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.