Publicidade online atinge US$ 16,9 bilhões nos EUA

0

O investimento em anúncios online nos Estados Unidos obteve um crescimento recorde de 35% em 2006 na comparação com o ano anterior, movimentando US$ 16,9 bilhões, de acordo com uma pesquisa feita pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

O órgão, que determina as regras para a publicação de anúncios na internet naquele país, diz que foi o quarto ano consecutivo de crescimento. Para que se ter uma idéia dessa expansão, o IAB diz que somente no quarto trimestre, os gastos com mídia na web representaram US$ 4,8 bilhões.

Segundo o estudo, os sites de buscas foram os que ficaram com a maior fatia de publicidade, os quais tiveram um salto de 32%, faturando US$ 6,79 bilhões. Ao todo esses sites abocanharam 40% de todos os anúncios online.

Banners em sites registraram aumento de 26%, ficando com US$ 5,37 bilhões (32% do mercado) e os pequenos anúncios tiveram o maior aumento percentual, 43%, com US$ 3,05 bilhões (17% do share). As campanhas feitas através de e-mails aumentaram 35%, devido ao baixo custo desse tipo de publicidade, e movimentaram US$ 338 milhões.

O levantamento foi feito pelo IAB em parceria com a consultoria PriceWaterhouseCoopers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.