A Sofwtare AG, fornecedora de software para infraestrutura de negócios, fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de 25,6 milhões de euros, o que representou um aumento de 14% na comparação como os 22,5 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) cresceu 5% e passou de 40,1 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2008, para 42,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.
Mesmo com a crise financeira mundial, a companhia registrou receita 4% superior no trimestre, de 165,3 milhões de euros, ante 159,4 milhões de euros em igual período de 2008.
Segundo a empresa, a receita proveniente da venda de produtos cresceu 7%, o equivalente a 122,5 milhões de euros. Deste total, 23% foram provenientes da receita com manutenção, que ficou em 73,2 milhões de euros. Já a receita obtida com taxas de licença de software, entretanto, recuou 11% no período, para 49,3 milhões de euros.
A venda de serviços profissionais da Software AG no primeiro trimestre também teve queda, de 3%, totalizando 42,3 milhões de euros.
Segundo o informe de resultados, o primeiro trimestre significou um forte começo de ano para a subsidiária brasileira. Embora não divulgue números regionais, a empresa garante que opração local encerrou o período com crescimento da receita e 16 contratos fechados.
- Vendas em alta