Lucro da Software AG cresce 14% no 1º trimestre

0

A Sofwtare AG, fornecedora de software para infraestrutura de negócios, fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de 25,6 milhões de euros, o que representou um aumento de 14% na comparação como os 22,5 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) cresceu 5% e passou de 40,1 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2008, para 42,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.
Mesmo com a crise financeira mundial, a companhia registrou receita 4% superior no trimestre, de 165,3 milhões de euros, ante 159,4 milhões de euros em igual período de 2008.
Segundo a empresa, a receita proveniente da venda de produtos cresceu 7%, o equivalente a 122,5 milhões de euros. Deste total, 23% foram provenientes da receita com manutenção, que ficou em 73,2 milhões de euros. Já a receita obtida com taxas de licença de software, entretanto, recuou 11% no período, para 49,3 milhões de euros.
A venda de serviços profissionais da Software AG no primeiro trimestre também teve queda, de 3%, totalizando 42,3 milhões de euros.
Segundo o informe de resultados, o primeiro trimestre significou um forte começo de ano para a subsidiária brasileira. Embora não divulgue números regionais, a empresa garante que opração local encerrou o período com crescimento da receita e 16 contratos fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.