O iPad 2, enfim, chega ao Brasil. A Apple confirmou que o novo modelo do seu tablet PC começará a ser comercializado no país a partir desta sexta-feira, 27.
Segundo a companhia, o aparelho será vendido a partir da meia-noite do dia 26 no shopping Iguatemi, em São Paulo, e nas lojas on-line, tanto Apple Online Store quanto em outras lojas eletrônicas.
Já no dia 27 de maio, a partir do horário de abertura das lojas, em todas as revendas de São Paulo e Rio de Janeiro, além das lojas Apple Premium Resellers de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba (A2You), Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Alphaville e Recife.
O preço do aparelho partirá de R$ 1.649, pela versão mais básica – 16 GB e somente WiFi –, e atingirá R$ 2.599 pela versão mais completa, que conta com uma memória de 64 GB, WiFi e 3G. As smart covers, capas com fixação magnética, também serão vendidas no país.
A expectativa dos varejistas consultados pela reportagem de TI INSIDE Online é que o volume de aparelhos que estarão disponíveis para a venda não suportará a demanda. Por esse motivo, alguns deles estão organizando listas de reserva.
A dúvida que paira no ar é sobre a quantidade de iPads 2 que a Apple enviará para o Brasil. Vale ressaltar que o país passou longe de ser uma prioridade na estratégia da Apple para a venda do aparelho, sendo uma das últimas localidades a começar a vender o tablet.
- Finalmente