A VTX Brasil, especializada no desenvolvimento de aplicativos, distribuiu comunicado no qual informa que 20% da participação que detém na companhia passam a ser de Cristina Boner, presidente do conselho da Globalweb Corp., após investimento de R$ 10 milhões. Com isso, empresária passa a ser investidora anjo do MyEyes, aplicativo de streaming de vídeo hospedado no Facebook. Segundo a companhia, o aporte financeiro acontece em um momento oportuno, já que até o fim deste mês deve ser lançada a segunda versão do programa.
De acordo com Eduardo Monteiro, CEO e fundador da VTX, as próximas versões do aplicativo terão uma tecnologia que, em caso de falha na conexão, o vídeo fique armazenado e o upload aconteça ao primeiro sinal de conexão, assim como permite disponibilizar a política de privacidade do aplicativo em dispositivos móveis.
Além de destinado ao desenvolvimento exclusivo dos novos aplicativos mobile MyEyes, o montante será usado na abertura de um escritório no Vale do Silício, na Califórnia, na melhoria em infraestrutura e do encoder de vídeo, bem como em um plano de marketing agressivo para que o aplicativo possa atingir 10 milhões de usuários até o início de agosto.