Uma gestão de saúde mais inteligente, centrada no paciente, interconectada e compartilhada. Essa são as tendências ressaltadas pela MV na Hospitalar 2014, com o lançamento do Global Health MV, uma plataforma em cloud que conectará soluções web e aplicativos mobile, a fim de oferecer um novo cenário em cuidados da saúde e bem-estar para pacientes, médicos e hospitais.
Dados e informações pessoais da saúde como prontuários médicos, exames, hábitos e histórico familiar poderão ser armazenados no app Personal Health MV, outro lançamento da empresa, e compartilhados com diferentes aplicativos pelo Global Health MV.
A busca por um consultório mais próximo e a marcação de consultas ficará mais fácil com o Minhagenda, solução também disponível no Global Health MV. Através do computador ou smartphone, qualquer pessoa pode encontrar uma lista de médicos de acordo com a especialidade que precisa, agendar uma consulta e receber avisos por e-mail e SMS, além de alertas. Para os médicos, a solução permite a visualização da agenda, o registro da chegada ou ausência do paciente e um melhor controle dos atendimentos diários. Tudo integrado com as agendas médicas dos hospitais.
As novas soluções estão sendo desenvolvidas pelo Centro de Inovação da MV, que tem foco na implantação da estratégia de inovação, alinhando produto, processos e modelos às necessidades do mercado e tendências de evolução tecnológica. "O Centro de Inovação tem como objetivo explorar novas ideias, realizar pesquisas e desenvolver soluções de alto desempenho, criando para as pessoas e instituições uma nova experiência de cuidados com a saúde e bem-estar", afirma Luciano Regus, diretor geral da MV.
Além do Global Health, a MV apresentou na Hospitalar, encerrada na ultima sexta-feira, diversas implementações da plataforma SOUL MV para gestão de hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública. Na área clínica-assistencial, o destaque foi o novo conceito do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). A ferramenta vem transformando a rotina de trabalho dos profissionais de saúde, garantindo a segurança das informações e um atendimento mais humanizado. E para apoiar as instituições que buscam melhorar o seu desempenho, as soluções de Gestão Estratégica possuem novos recursos, facilitando a implantação de uma cultura voltada para resultados e segurança no processo de tomada de decisão.