Expedia vende participação majoritária na chinesa eLong por US$ 671 milhões

0

Dois meses depois de investir US$ 270 milhões na latino-americana Decolar.com, para adquirir uma participação minoritária, a agência de viagens online norte-americana Expedia confirmou nesta segunda-feira, 25, a venda do controle na chinesa eLong, por US$ 671 milhões. Em fevereiro, a empresa havia comprado a Travelcity, por US$ 280 milhões, e a Orbitz, por US$ 1,6 bilhão.

A participação de 62,4% da Expedia na eLong foi adquirida por empresas de viagens chinesas, incluindo a sua rival, a Ctrip, e as empresas de hospitalidade Keystone Lodging e Platen Group, além do fundo de investimentos Luxuriant Holdings. A Ctrip disse, separadamente, que pagou cerca de US$ 400 milhões por uma participação de 37,6% na eLong.

Embora a Expedia não tenha explicado por que está saindo do negócio, as evidências apontam para uma decisão financeira. A eLong vem registrando déficits constantes e tem lutado para alcançar lucro — ela registrou uma perda de US$ 33 milhões no primeiro trimestre deste ano. Além disso, as perspectivas de uma recuperação no curto prazo são vistas pela empresa como remotas.

As ações da Expedia saltaram 7% com a notícia da assinatura do acordo de venda, na sexta-feira, 22, após o fechamento dos mercados. Com informações de agência de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.