A fabricante de dispositivos móveis HTC Corporation, de Taiwan, anunciou o primeiro celular blockchain nativo do mundo, dedicado a aplicações descentralizadas e segurança. O HTC Exodus é oferecido o aplicativo descentralizado embutido, além de protocolos subjacentes expandir a base de nós dedicados, expandindo assim o ecossistema de blockchain totalmente. O objetivo, diz a empresa, é capacitar a verdadeira descentralização com uma abordagem de consumidor final e ecossistema. Os interessados poderão reservar o aparelho no site.
"Eu quero ver um mundo onde os consumidores finais podem realmente possuir seus dados (histórico de navegação, identidade, ativos, carteiras, e-mails, mensagens, etc) sem a necessidade das autoridades centrais", diz Phil Chen, Chief Decentralized Officer da HTC. "Há muito trabalho pela frente, mas acredito que a camada de hardware móvel pode contribuir significativamente para o nosso novo mundo descentralizado".
Através do Exodus, diz a empresa, estará apoiando protocolos subjacentes como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity e outros mais. "Gostaríamos de apoiar todo o ecossistema de blockchain", diz Chen, "e nos próximos meses estaremos anunciando muito mais parcerias interessantes, queremos criar as melhores experiências blockchain e descentralizadas de aplicativos para consumidores finais."