Governo Federal lança site para acelerar desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil

0

Uma plataforma única de colaboração e desenvolvimento para temas específicos relacionados à Indústria 4.0 no Brasil. Assim surge o novo espaço digital da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, entidade criada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério da Economia (ME), para o fomento tecnológico do país.

Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) é um dos principais parceiros do projeto que colabora com a Câmara Brasileira da Indústria 4.0, a plataforma – disponibilizada no site camara40.com.br – surgiu após iniciativa conjunta e inédita dos setores público, privado e acadêmico. A parceria com a ABINC é fundamental para frentes de extrema importância estrutural, tais como: capital humano, cadeias produtivas, regulação, fontes de financiamento e infraestrutura.

O fortalecimento da Indústria 4.0 no Brasil depende da colaboração de diferentes atores, dos setores público e privado, em diferentes frentes. "A Câmara Brasileira da Indústria 4.0 está desenvolvendo, desde a sua criação, um excelente trabalho, coordenando todos esses atores na execução de diversas ações em seus 4 Grupos de Trabalho. Dar visibilidade a todo esse trabalho é essencial nesse momento, e nessa linha, a nova plataforma lançada pela Câmara e o trabalho de divulgação de associações representativas como a ABINC, são de fundamental importância", comenta Flávio Maeda, vice-presidente da ABINC.

A Câmara da Indústria 4.0 é uma instância de governança de iniciativas e conta com um Conselho Superior, de caráter deliberativo, composto pelo Ministério da Economia (MCTI) e representantes da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Indústria), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.