A chilena SONDA apresentou seus resultados do primeiro trimestre de 2022 e registrou uma receita equivalente a US$ 298,9 milhões, e um EBITDA de US$ 32,7 milhões. Na moeda local, peso chileno, a receita aumentou 15,9% em relação ao primeiro trimestre de 2021 e a margem EBITDA atingiu 10,9%.
O crescimento da receita global em todas as regiões onde a empresa está presente se destaca positivamente, em especial a Região do Cone Sul e o Brasil, que cresceram 16,6% e 23,2%, respectivamente, em relação ao primeiro trimestre de 2021. O Brasil registrou receita de US? 68 milhões no período e EBITDA de US? 3,2 milhões.
Em termos comerciais, o resultado apresentou bom dinamismo, com o fechamento de negócios atingindo US? 314,7 milhões, representando um crescimento de 6,6% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Nessa linha, o crescimento ocorreu em todas as geografias. As novas oportunidades de negócio ("pipeline") alcançaram US? 4.403 milhões.
Referindo-se a esses resultados, o gerente geral da SONDA, José Orlandini, comenta que "neste primeiro trimestre devemos destacar o crescimento da receita e da atividade comercial refletida nos fechamentos e nas oportunidades de negócios, que se destacam por US? 380 milhões em Serviços de Aplicação Digital, US? 80 milhões em Soluções Digitais e US? 850 milhões em projetos de Smart Cities & Mobility".
Orlandini ainda acrescentou que o Plano Estratégico para o triênio 2022 a 2024, que foi lançado neste trimestre, marcou a transformação da organização para atuar por verticais regionalmente, além de considerar o início da operação nos Estados Unidos.
De acordo com Ricardo Scheffer, CEO da SONDA Brasil, as perspectivas são positivas para 2022, considerando as altas taxas de crescimento no mercado de transformação digital. "Nos preparamos tanto em relação à evolução de soluções quanto à programação do aporte financeiro para lidar com a retomada da atividade empresarial, visando acompanhar o desafio de inovação de nossos clientes", finaliza Scheffer.