ABT defende mudanças no projeto de regulamentação de contac centers

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A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) vai reunir várias empresas associadas, nesta sexta-feira (27/6), em São Paulo, para analisar as novas normas para regulamentação do setor de contact centers no Brasil e apresentar algumas sugestões de alterações no texto que está sendo elaborado pelo Ministério da Justiça.

A informação foi dada por Jarbas Nogueira, presidente da ABT, nesta quarta-feira (25/6), no 3º Seminário de Call Center IP, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. O evento acontece até esta quinta-feira (26/6) no auditório da Amcham, em São Paulo.

Segundo Nogueira, ainda não estão definidos os pontos mais críticos que precisam ser alterados no texto elaborado após quatro audiências públicas, em Brasília, com representantes dos Procons, Ministério Público, Secretaria de Direito Econômico, empresas do setor e outras associadas ligadas ao consumidor. Mas adiantou que existem dúvidas do setor em relação aos órgãos que deverão fazer a fiscalização das novas regras regulatórias e sobre o impacto no custo das empresas que algumas regras devem causar.

Em sua palestra sobre o setor de telesserviços no Brasil, o presidente da ABT, entidade que reúne cerca de 400 associados, entre as quais 80 empresas de call center, com aproximadamente 300 mil empregados, defendeu mudanças na legislação tributária do país, de forma a não penalizar muito o setor, e mais investimentos dos provedores em treinamento para que o Brasil se torne mais competitivo como prestador de serviços offshore.

?Estamos tentando abrir um canal de comunicação entre as empresas brasileiras provedoras de serviços e grandes multinacionais norte-americanas para efetivar o grande potencial de negócios que existe nessa área?, informou Nogueira.

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