Com um ano de antecedência, a Dell conseguiu atender todos os requisitos da Climate Sabers Computing Initiative e obte a certificação 80 PLUS Gold graças à eficiência energética em servidores.
Segundo a Dell, trata-se de um sinal de que a companhia e pretende fortalecer cada vez mais sua posição de liderança em efciência energética. ?Quando se trata de eficiência em energia, o nosso foco é claro e simples?, comenta Albert Esser, vice-presidente de soluções de energia e infra-estrutura da Dell.
?Estamos projetando a tecnologia Energy Smart da próxima geração de computadores, que reflete os comentários de nossos clientes, evitando a emissão de milhões de toneladas de CO2 e impulsionando economias em custos sem precedentes?, afirma Esser.
A certificação 80 PLUS possibilita que os fabricantes e os clientes comparem e contrastem as fontes de energia dos produtos com base em critérios estabelecidos pela Energy Star e Climate Savers Computing Initiative. A nova fonte de energia da Dell certificada pela 80 PLUS Gold satisfaz as metas previstas para julho de 2009 para servidores, um ano antes do prazo. Tais metas estipulam uma eficiência energética mínima de 92% para a fonte de alimentação, com potência nominal de saída de 50%.
A Dell também se comprometeu a tornar-se a primeira na indústria de tecnologia a neutralizar o impacto de carbono em suas operações em âmbito mundial até o final de 2008. A companhia já está economizando mais de 3 milhões de dólares anualmente e evitando a emissão de aproximadamente 20 mil toneladas de CO2 por meio de aperfeiçoamentos em suas instalações e uma iniciativa global de gestão de energia.