Anatel considera cumpridas exigências para negócio entre TIM e Telefônica

0

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) considerou nesta quinta-feira, 25, que as 28 condicionantes feitas para a aprovação da transferência de controle da Telecom Italia para a espanhola Telefônica foram cumpridas. A anuência prévia à negociação foi concedida pela Anatel em outubro de 2007.
A agência reguladora também fez novas exigências às empresas, com o objetivo de garantir a desvinculação total entre as operadoras TIM, controlada pela Telecom Italia, e a Vivo, que pertence ao grupo Telefônica. Entre elas estão a proibição de que membros do conselho de administração de qualquer empresa da Telefônica sejam eleitos como membros de qualquer empresa da Telecom Italia e vice-versa. As superintendências de serviços públicos e privados das duas empresas devem realizar conjuntamente fiscalizações anuais.
Segundo a agência, as empresas dos dois grupos devem apresentar cópias de pautas e atas de reuniões dos conselhos de administração das empresas, além de informações relativas à celebração dos contratos relacionados à prestação de serviços de telecomunicação entre as empresas dos grupos. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.