Como parte de seu plano de expansão internacional, a empresa chinesa dona da plataforma de comércio entre empresas pela internet (B2B) Alibaba.com anunciou na quinta-feira, 24, a compra do site de comércio eletrônico norte-americano Vendio. Por meio da aquisição, a companhia de Hong Kong pretende lançar uma plataforma para pequenas e médias empresas nos Estados Unidos e ampliar sua atuação no país.
Sem revelar o valor da transação, a Alibaba.com declarou que esta é a primeira aquisição nos EUA e faz parte de um investimento total de US$ 100 milhões, anunciado há cerca de dois anos, para ampliar sua atuação e a presença em países em que o comércio eletrônico é amplamente adotado.
De acordo como presidente mundial da Alibaba, David Wei, a aquisição do Vendio indica que os planos de crescer por meio de aquisições e investir em sinergias ainda continua e provavelmente vai se acelerar ao longo deste ano.
A compra ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores do setor e a previsão é que seja concluída em julho. Depois de finalizado o processo de compra, o Vendio será transformado numa unidade de negócios separada que ficará sob o encargo do diretor de operações da companhia norte-americana, Mike Effle.
- Expansão