Mercado Eletrônico comemora release número 200

1

Há mais de dez anos no mercado com o seu Software as a Service (SaaS), o Mercado Eletrônico comemora neste mês o lançamento do Release 200: o que representa uma nova atualização da oferta a cada seis semanas. Apesar de soluções em cloud computing estarem no topo dos assuntos somente nos dias de hoje, a empresa provê essa solução desde os seus primórdios, com uma versão mais abrangente dia após dia. Hoje, a oferta corresponde a 60% do faturamento total da companhia.

Diferente dos concorrentes, para utilizar a atualizada oferta de compras do Mercado Eletrônico, os usuários não necessitam adquirir uma nova versão do software, nem pedir uma nova licença, tampouco efetuar download. Como a ferramenta é hospedada na nuvem, basta acessar a interface online e a nova versão já estará disponível. Tudo isso sem nenhum custo adicional.

Segundo Ricardo Pardini, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Eletrônico, na versão número 1 da oferta, a troca de pedidos era entre um único comprador e vendedor: “era algo extremamente operacional, visto que muita coisa era feita por fax. Com a evolução ao longo desses anos, a ferramenta se apresenta muito mais estratégica e robusta, tornando o processo de compras mais efetivo”.

O Release 200 coleta demandas, analisa os fluxos, explora contratos, aprova-os, “de modo que você tenha valor em atendimento, redução de custos, gerenciamento de nota fiscal”, complementou Pardini.

Inovação

Dois fatores motivam a constante atualização da oferta do Mercado Eletrônico: acreditar no produto desde o seu início (mesmo quando cloud computing ainda não estava “na crista da onda”, segundo Pardini), bem como ouvir constantemente os seus clientes. O grande desafio dos dias de hoje é sempre deixar uma plataforma pronta para atender tanto clientes siderúrgicos, por exemplo, quanto varejistas. A plataforma tem de ser a mesma e atender às necessidades deles da maneira mais fácil possível.

Para garantir essas atualizações constantes, o Mercado Eletrônico conta com uma equipe multidisciplinar: são cerca de 90 especialistas em produtos, negócios, tecnologia, gestão de mudança, atendimento. Desse total, 30 são focados no desenvolvimento da plataforma.

Mobilidade

Depois de cloud computing, a palavra da vez é mobilidade. Pensando em acompanhar o que há de mais recente para aplicação de negócios, o Mercado Eletrônico já estuda o lançamento de versão para tablets e smartphones. A segurança da informação também segue sendo um desafio constante da companhia.

“Hoje em dia lidamos com muitos dados estratégicos, fornecedores estratégicos. A necessidade de segurança é uma demanda dos próprios clientes. O que nos incentiva são as auditorias internacionais”, disse Pardini.

1 COMENTÁRIO

  1. È motivo de muita satisfação para mim, um pequeno empresário ser parceiro de uma empresa como a Saint-gobaim e isto com a ajuda de Vocês.
    Parabéns

Deixe um comentário para Marcio José Dias Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.