Microsoft confirma aquisição da Yammer por US$ 1,2 bilhão

0

A Microsoft confirmou nesta segunda-feira, 25, que assinou um acordo definitivo para a compra da Yammer, considerada o Facebook do relacionamento corporativo, por US$ 1,2 bilhão. Rumores de que as empresas negociavam a transação surgiram no início do mês, mas ganharam força há cerca de uma semana. Com a aquisição, a equipe de funcionários da Yammer será integrada à divisão do Microsoft Office, liderada por Kurt DelBene e continuará a se reportar ao CEO da empresa, David Sacks.

"A aquisição da Yammer reforça nosso compromisso de oferecer tecnologia que as empresas precisam e as pessoas adoram", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, em comunicado. "A Yammer adiciona serviços a redes sociais corporativas e ao crescente portfólio da Microsoft de serviços de computação em nuvem complementares", completa.

Lançado em 2008, o software da Yammer permite o compartilhamento de informações entre equipes, sejam de projetos, sejam de desenvolvimento ou de qualquer grupo que esteja envolvido em uma tarefa. O serviço já conta com mais de 5 milhões de usuários corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.