Desde janeiro a Monsanto mantém contrato de Service Desk, Help Desk, Field Service e monitoramento de datacenter e de telecomunicações com a Asyst.
O resultado disso é o atendimento de aproximadamente 4.200 chamadas por mês por uma equipe de 40 profissionais, dos quais 15 estão alocados na Asyst e o restante ficam em diversas unidades de negócios da Monsanto.
A contratação foi feita para melhorar a percepção do usuário interno com relação aos serviços prestados pela área de tecnologia da informação (TI) da Monsanto.
Segundo a companhia, apesar do nível de satisfação dos usuários ser alto – em torno de 80% – a percepção com relação aos serviços prestados não era, ainda, ideal, e havia uma média de 1.200 chamados em espera por mês.
Com a Asyst, o backlog foi reduzido para menos de 500 chamados em três meses e a satisfação dos 3.200 usuários atendidos atingiu 95%.
Para o gerente de TI da Monsanto, Edson Alves, o controle da Asyst é bastante rigoroso e esse crescimento "é resultado de uma ferramenta completa e do alto nível de qualidade do serviço prestado pela equipe especializada."
O aumento do time e qualificação dos colaboradores permitiram que o tempo de resolução de um chamado, de quase 96% dos casos elegíveis de primeiro nível, passasse a ser de até duas horas.
"É perceptível a melhoria no tempo e a qualidade de atendimento. Com a Asyst, temos uma relação de parceria, percebemos que a empresa está realmente preocupada em solucionar o problema do usuário", comemora Alves.