A Xerox registrou lucro líquido de US$ 277 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa queda de 12% na comparação com os US$ 316 milhões contabilizados no mesmo período de 2012. A receita total, por sua vez, foi de US$ 5,4 bilhões, cifra 1% maior em relação aos US$ 5,3 bilhões, na mesma base comparativa.
Dentre as unidades de negócio, a área de serviços representou mais da metade (55%) do total da receita, com US$ 2,9 bilhões e ligeiro aumento de 1% no segundo trimestre em relação a igual intervalo do ano passado. O segmento teve lucro líquido de US$ 301 milhões, também com alta de 1% . Já a área de tecnologia de documentos, responsável por 42% da receita, somou US$ 2,2 bilhões, 1% a menos na mesma comparação, e lucro líquido de US$ 244 milhões, queda de 9%. Por fim, a unidade de outros serviços apurou receita de US$ 183 milhões, 4% menor, e prejuízo de US$ 61 milhões, valor 14% inferior a perda do segundo trimestre de 2012.
"Nossos clientes estão expandindo suas parcerias conosco para melhorar a eficácia de suas operações. O resultado disso é mostrado pelo aumento no valor de contratos assinados em serviços, 40% maior no segundo trimestre. Tivemos também 95% de renovação de contratos de BPO (terceirização de processos de negócio) e ITO (terceirização de TI) — fortes indicadores de que nossa estratégia será o combustível do sucesso do nosso negócio a longo prazo", comentou Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox.