De olho na transformação digital por qual passa o setor de varejo, a DocuSign, empresa líder de Digital Transaction Management (DTM), está oferecendo uma solução para impulsionar as operações e economia para as empresas. Com o uso da assinatura eletrônica, lojas e varejistas podem centralizar a gestão de seus documentos e processos de contratação, sejam operações de caixa, garantia estendida, confirmação de pedidos, ou mesmo compra de produtos, entrega de mercadorias e contrato com fornecedores.
O comprador também é impactado pela assinatura eletrônica. Com o uso da solução, o consumidor é apresentado a uma experiência totalmente diferente, sem pilhas de papel e sem a necessidade de assinar dezenas de vias diferentes para a mesma finalidade.
"O varejo só tem a ganhar com as inovações tecnológicas, portanto, faz-se necessário manter uma atenção especial às novidades para estar sempre à frente da concorrência. Nossa plataforma oferece agilidade e diferencial competitivo aos varejistas, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos, além de permitir com que assinem documentos a qualquer momento e em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo móvel", comenta Marco Américo D. Antônio, vice-presidente de operações Latam da DocuSign.
Ao mesmo tempo em que oferece mecanismos para as empresas se tornarem mais organizadas e ágeis, a assinatura eletrônica permite que as lojas reduzam despesas, já que reduz o uso de papel, impressora e transporte de documentos físicos, e ampliem a receita, pois o tempo gasto com essas atividades burocráticas podem ser revertidos para o desenvolvimento dos negócios.
Além disso, com as integrações disponíveis na plataforma da DocuSign, varejistas podem localizar informações de um cliente no Salesforce, Dropbox, Google Drive, entre outras aplicações, e o enviar para ser assinado eletronicamente. Dessa forma, é possível monitorar o status de cada contrato dentro de seu ciclo e até enviar notificações ou lembretes para os responsáveis pelas assinaturas.